27/06/2011

Lulz Security anuncia seu FIM

The end.


O grupo hacker Lulz Security informou que não investirá em novas ações contra entidades e órgãos governamentais, conforme vem ocorrendo nos últimos 50 dias onde, um por um, os sites foram caindo.

Um pacote torrent com aproximadamente 400 Mb, onde estão inclusos fórum de jogos, fórum de hackers, assim como dados de investigadores particulares, do FBI e do provedor de internet americano AOL, foi disponibilizado pelo grupo Lulzsecurity. Junto ao pacote, uma mensagem com palavras que levam ao fim do Lulz Security.

Afirma a matriz que, após 50 dias, “o cruzeiro planejado acabou”, em referência aos termos marítimos frequentemente usados pelo grupo, que diz estar no “barco dos Lulz” (“barco das risadas”). “Agora temos que velejar à distância, deixando para trás, esperamos inspiração, medo, negação, felicidade, aprovação, reprovação, ridicularizarão, constrangimento, pensamentos, inveja, ódio e até amor”, diz a mensagem.

Antes de despertar as atenções de todos os meios de comunicação, o Lulzsec levantou a bandeira do movimento “antissegurança”, o #antisec.Iniciado no ano 2000, o #antisec é um lendário movimento entre os hackers, que sempre teve como alvo principal, profissionais ligados à Segurança da Informação. No decorrer da ultima década, o grupo foi desaparecendo.

Agora o movimento #antisec, que atualmente possui um canal com mais de 600 pessoas, pretende atacar bancos, autoridades policiais e as demais instituições governamentais, por enquanto, deixando de lado os ataques dirigidos aos profissionais de Segurança da Informação.

Em sua mensagem de despendida, o Lulzsec declara que o movimento #antisec não pode parar. “Nós esperamos, desejamos e até imploramos que o movimento se manifeste em uma revolução que pode continuar sem nós”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário